sábado, 12 de junho de 2010

São Luis, do bumba-meu-boi e festas de São João.

| |

Fim De Semana


Pegue na mão da morena, veste seu cocá de pena, e VIVA COM TODA ALEGRIA NOSSA TRADIÇÃO!
Vamos lá pra ver, a poeira vai subir, minha ilha toda em festa, vem pra cá se divertir,
Vem cantador amigo, anima o batalhão, essa orquestra não pode parar, sem a aurora raiar clareando o salão...eu prometi para o meu grande amor o intenso calor dessa minha paixão,
Declarei amor, a rima dos versos, da minha toada... Já fiz até luarada pra você sonhar, quando de mim lembrar... O meu boi segue em frente, dançando contente, pagando promessa...que a hora é essa, vamos prometendo por aqui voltar .
[ Músicas do Bumba meu boi Mirantes da Ilha ]

Ano Passado eu passei a temporada Junina acompanhando o Boi Mirantes da Ilha. Fundador:Eduardo Gau. Foram momentos inesquecíveis, pessoas incríveis que jamais sairão de minha cabeça. Esse ano muitos se foram, e entraram outros... Mas a turma que ano passado estreou o 1 ano do nosso querido boi, deixou marcas. Nunca tinha me divertido tanto, o quanto me diverti naquele espaço de 1 mês.
Reclamo de São Luís... Mas tenho consciência de que aqui que eu vivo...e eu amo essa terra. Adoro quando chega o São João... Vejo a nossa capital se unir.Essa que é separada com desigualdades, injúrias, governos e pensamentos. Fico pensando... Será que REALMENTE irei voltar para Recife?
Comecei essa história porque ontem fez 1 ano do Primeiro Baptizado do Boi Mirantes da Ilha. Reencontrei todos eles.
MUITAS PESSOAS cativam dentro de si, pensamentos preconceituosos para com os integrantes de grupos folclóricos. É um erro! Enquanto os pais prendem seus filhos e plantam neles sementes capitalistas e preconceituosas, o folclore de nosso país morre. Como por exemplo AS CACHEIRAS DO DIVINO, elas estão em extinção. Se não tem índia, vaqueiro, a orquestra, cantador e fundador... Como que essa festa tão bonita irá acontecer?
Larguemos por um momento pensamentos maliciosos e honrai o folclore do nosso país. Por mais que ocorram desaventos familiares, apreciai vos a nossa cultura.
Fico pasma quando dizem que pessoas que dançam em grupos folclóricos são vazias, que isso é perca de tempo. Perca de tempo é você está se PROSTITUINDO.Perca de tempo é está FOFOCANDO.Perca de tempo é MATAR .Perca de tempo é CRITICAR SEM CONHECER A REALIDADE. Realidade de um povo sofrido que tem esse momento para se divertir.Realidade que outrora culminou nessa festa. Realidade desconhecida pelos hipócritas !
Acordem MARANHENSES! ACORDA BRASIL!
Bom, depois postarei fotos do Mirantes da Ilha.

Abraços Fraternos e ótima semana

0 comentários:

Ir arriba

Postar um comentário

Marcadores

Quem é ela?

Minha foto
"Não vou mudar de figura.Atura quem quer se amolar,quem fala a verdade não jura,nem tem medo de errar.Eu digo que em mim ninguém monta.Sou faca de ponta,querendo espetar.Estou sempre comigo e não abro,pode acreditar."

Seguidores

 
 

Diseñado por: Compartidísimo
Con imágenes de: Scrappingmar©

 
Ir Arriba