sexta-feira, 16 de julho de 2010

Ninguém verá o que eu sonhei, só você meu amor...

| |

Estou muito feliz com a notícia que o meu painho me deu esta manhã: Irá ter o tão esperado (por mim) show de Geraldo Azevedo.Ele que é pernambucano, do interior de Petrolina, é um excelente cantor da MPB e é o meu artista preferido.
Além de "embalar" o namoro de mainha e painho, as músicas de Geraldo participaram da minha infância e agora, adolescência. Nossa, estou muito ansiosa.
Hoje mesmo, me emocionei ao ouvir: Coqueiros (composição dele)... só de imaginar que o sentimento de deixar a cidade dele é igual ao meu, isso acaba reforçando esse amor que eu sinto por essas canções, Geraldo e Pernambuco.
Meus comentários sobre as partes das músicas em ( ) .
Quantas vezes antes de viajar para Recife, eu ouvia:
...
Ninguém, ninguém
Verá o que eu sonhei
Só você meu amor
Ninguém verá o sonho
Que eu sonhei


Um sorriso quando acordar
Pintado pelo sol nascente
Eu vou te procurar
Na luz
De cada olhar mais diferente
Faz mais
Depois faz acordar chorando
Pra fazer acontecer
Verdades e mentiras
Faz crer
Faz desacreditar de tudo
E depois
Depois do amor
...

Quantas noites, eu dormi escutando e refletindo:
...
Na realidade onde está você
Em que cidade você mora
Em que paisagem em que país
Me diz em que lugar, cadê você...

Quantas tardes, eu deitada no terraço, com o som no máximo eu ouvia:

...
Por entre as palmas desse lugar
Por coqueiros de beira mar
Beira os olhos do meu amor (Que Amor? RISOS)
Buscando os meus
Vento a soprar
Quero as águas verdes (Eu quero)
E quero enfim
Ser maior do que esse mar
Que avança sobre mim (Cada dia mais)
Sobre a areia quero amar
Mas vou te dizer amor, mulher
Na paisagem do teu corpo
Vou deixar meu sorriso (Que sorriso?)

Entre cirandas e cirandar
A cidade Recife, o sal
Do mar que derramei, chorei (e choro)
Quando deixei tudo por lá
Entre pedras, ruas, só meu amor
Entre a gente que falava de mim (Nem deu tempo para alguém falar de mim-eu acho)
Que parti
É hoje aqui quis me lembrar (Lembro toda hora)
Vendo as praias tão sem cor, enfim (Praias sem cor? Em São Luis você encontra)
Sem as palmas dos coqueiros meu amor (Coqueiros :( )
Eu me lembro...

São tantas as músicas que eu gosto de Geraldo... Até o show, postarei MUIIIITO :D
Podem ter certeza. Beijos

0 comentários:

Ir arriba

Postar um comentário

Marcadores

Quem é ela?

Minha foto
"Não vou mudar de figura.Atura quem quer se amolar,quem fala a verdade não jura,nem tem medo de errar.Eu digo que em mim ninguém monta.Sou faca de ponta,querendo espetar.Estou sempre comigo e não abro,pode acreditar."

Seguidores

 
 

Diseñado por: Compartidísimo
Con imágenes de: Scrappingmar©

 
Ir Arriba